-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Fado perdição

Maria Duarte / Custódio Castelo
Repertório de Cristina Branco

Este amor não é um rio
Tem a vastidão do mar
E a dança verde das ondas
Soluçam no meu olhar

Tentei esquecer as palavras 
Nunca ditas entre nós
Mas pairam sobre o silêncio 
Nas margens da nossa voz

Tentei esquecer os teus olhos
Que não sabem ler nos meus
Mas neles nasce alvorada 
Que amanhece a terra e os céus

Tentei esquecer o teu nome 
Arrancá-lo ao pensamento
Mas regressa a todo instante 
Entrelaçado no vento

Tentei ver a minha imagem 
Mas foi a tua que vi
No meu espelho porque trago 
Os olhos rasos de ti

Este amor não é um rio 
Tem abismos como o mar
E o manto negro das ondas 
Cobre-me de negro olhar