-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Quero lá saber

Torre da Guia / Manuel Eugénio Simões Inácio
Repertório de Natércia Maria


Só me dá o gosto
De ler-te no rosto, palavras mimosas
E em versos flores
De frescos odores, como são as rosas

Regar-te de beijos
A florir desejos para fazer em ti
Os frutos maduros
Dos pecados puros que ainda não vi

Só me dá sede
Que sonha que bebe amor com ternura
E também a fome
Que sonha que come beleza e candura

Quando a lucidez
Desfaz o que fez depois de sonhar
Quem me dera ter
Em sonho, o poder de nunca acordar

Só me dá a voz
De cantar a foz de teu corpo em fado
E de vez entrar
Nas ondas do mar jamais navegado

Sentir-te só meu
E enfim, Romeu de todo o meu ser
Num trono sem rei
E o resto, se sei, quero lá saber