-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Zangou-se o fado comigo

Letra e musica de Frederico de Brito
Repertório de Manuel Fernandes

Bati à porta do fado 
Eu sei onde o fado mora
Olhou-me desconfiado 
Por me ver àquela hora

E fez tamanha algazarra 
Gritou-me sem ter razão
Disse que a minha guitarra 
Nem merece afinação

Zangou-se o fado comigo
Vá lá, não foi ordinário
Senão pegava o rastilho
E então o sarilho
Virava ao contrário
Ouvi-o tão pianinho
Na voz tinha tais lamentos
Que eu disse do coração
Aí seu pimpão
Marque lá dois tentos

Agora ao fado, o que resta 
Se não lhe arranjam um prémio
É ter de dar uma festa  
P’ra deixar de ser boémio

Não se lembra, o malfadado 
Que andou nas tascas mais rascas
E no tempo em que era fado 
Jogava o liques nas tascas