-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Perdi-me nos olhos teus

Hélder Moutinho / Popular *fado mouraria* 
Repertório de Hélder Moutinho 

Perdi-me nos olhos teus
Como quem perde a razão
Quando dissemos adeus
Perdi o meu coração 


Cai a noite e o luar 
Revela-nos uma saudade
Como se toda a verdade 
Descobrisse o nosso olhar;
Se não sabemos sonhar 
P’ra poder dizer adeus
Não há segredos nos céus 
Nem sequer um vento agreste;
Por todo o amor que me deste 
Perdi-me nos olhos teus 

Depois, vem a solidão 
Abraçar-me lentamente
Que por minha condição 
Me afasta de toda a gente;
É que a minha voz não mente 
Quando canta o coração
E por isso, desde então 
Quis ficar só por momentos; 
Nos meus próprios pensamentos 
Como quem perde a razão 

Se era dia, escureceu 
Fez-se noite e uma tristeza
Ficou na minh’alma presa 
Quando o nosso amor morreu;
Depois, quando amanheceu 
Fui pedir por mim a Deus
Que o brilho dos olhos meus 
Não se perdesse, no entanto;
Perdemos todo o encanto 
Quando dissemos adeus

Ainda ficamos à espera 
Que o nosso outono morresse
E que o inverno merecesse 
Uma nova primavera;
Não era tarde, não era 
Era a nossa condição
Pela qual uma razão 
Se perde num desalento;
Por isso nesse momento 
Perdi o meu coração