-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Sou como a água do rio

Mário Martins / Carlos Neves *fado tamanquinhas*
Repertório de Lenita Gentil

Se fui rio já me não lembro
Só sei que corri demais;
Numa busca de oceano
Num esforço desumano
De banhar praias iguais

De encontro ás margens, feri-me 
Mas o destino era a foz
Nem diques me detiveram
As fontes que me esqueceram 
Enriqueceram-me a voz

No meu canto há branca espuma 
E há sedimentos de lodo
Mas se há momentos de calma
Eu convida a minha alma 
A refletir o céu todo

As pontes que me atravessam 
São as certezas que tenho
Que ao cantar de olhos fechados
Vejo os pólos limitados 
E o mundo do meu tamanho