-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Testamento

Júlio Vieitas / Raúl Pinto
Repertório de Fernando João


Fadistas, quando eu morrer
Vou deixar em testamento
Uma guitarra a vocês
P’ra com ela se faz
er
O mais belo monumento
Ao coração português

Quero à minha cebeceira
A guitarra, a companheira 
Que tanto tenho amado
E vós, fadistas de fama
Sentados na minha cama 
Cantai-me baixinho um fado

Eu quero ao morrer, senti-lo
Sou fadista e sendo assim 
Hei-de morrer com o fado
Pode ser que a morte ao ouvi-lo
Tenha até pena de mim 
E espere mais um bocado