-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Recorda-te de mim

Domingos Gonçalves da Costa / Joaquim Campos *fado alexandrino*
Repertório de Beatriz da Conceição
Muito embora esteja registado em nome de Domingos Gonçalves Costa 
este poema foi escrito por: Armando Costa

Recorda-te de mim, já não sou a criança
Que envolta em ilusões em tudo acreditou
Hoje sou a mulher a quem roubaste a esperança
De ver realizados os sonhos que sonhou

Recorda-te de mim e vê nos olhos meus
A ternura sem par que deste olhar se solta
Que tu dizias ser a luz dos olhos teus
E tudo suportou sem gritos de revolta

Recorda-te de mim, que à
 tua despedida
Nem um adeus sequer da tua boca ouvi
E perdida de amor, quase perdi a vida
Por ter, p'ra meu castigo, acreditado em ti

Hoje, desfeitas já minhas esperanças fagueiras
Vivo sem ter amor mas sou feliz assim
Não te quero jamais, nem peço que me queiras
Mas ao mentires a alguém, recorda-te de mim