-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.330' LETRAS <> 3.180.000 VISITAS * ABRIL 2024 *

. . .

Lisboa ao nascer do sol

Letra de Artur Soares Pereira
Desconheço se esta letra foi gravida
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Eu ainda estou p’ra saber
Como fui parar um dia
Ali, ao Cais da Matinha
Foi pelo amanhecer
E pouca gente se via
Nessa zona ribeirinha

Dei por mim a admirar
Como é lindo o nosso Tejo
Visto assim, p’la madrugada
Senti ganas de cantar
Já não contive o desejo
Já não pensei em mais nada

E, quando cheguei ao fim
Senti a felicidade
De quem diz uma oração
Olhei, vi junto de mim
Um pescador já de idade
Com uma guitarra na mão

Disse-me assim: meu amigo
Ouvi-te com muito agrado
Vejo que adoras Lisboa
Vou-te pedir: vem comigo
Quero-te acompanhar num fado
Dentro da minha canoa

Descendo o Tejo lendário
Cantei até ao Bugio
Depois lá, junto ao farol
Vi o mais belo cenário
Que o meu olhar jamais viu
Lisboa, ao nascer do sol