-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Sonho de amor

Linhares Barbosa / Joaquim Campos *fado vitória*
Repertório de Fernando Farinha
Este tema (com ligeiras alterações na letra) também foi gravado 
por Manuel de Almeida na música do Fado Pedro Rodrigues 
com o título *Omnipotência* .

Fosse a lua toda minha
Só minha propriedade
Buscá-la iria às alturas
Para ta dar inteirinha
Embora que a humanidade
Ficasse toda às escuras

Se num rápido segundo
O sol fosse apenas meu 
Eu dava-te o sol também
Arrefeceria o mundo
Mas o sol seria teu 
Só teu e de mais ninguém

As estrelas, todas elas
Aquelas que vês brilhar 
Se fosse Deus, quero e posso
Iria arrancar estrelas
Delas fazia um colar 
Para te pôr ao pescoço

Se após isto, francamente
Depois de tanta grandeza 
Me não quisesses por fim
Transformava-te em serpente
Porque assim tinha a certeza 
Que te enleavas em mim