-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lisboa ao nascer do sol

Artur Soares Pereira / Casimiro Ramos *fado três bairros*
Repertório de Daniel Gouveia 

Eu ainda estou p’ra saber
Como fui parar um dia
Ali, ao Cais da Matinha
Foi pelo amanhecer
E pouca gente se via
Nessa zona ribeirinha

Dei por mim a admirar 
Como é lindo o nosso Tejo
Visto assim, p’la madrugada
Senti ganas de cantar 
E não contive o desejo
Não pude fazer mais nada

E quando cheguei ao fim 
Senti a felicidade
De quem diz uma oração
Olhei, vi junto de mim 
Um pescador já de idade
Com uma guitarra na mão

Disse-me assim: Meu amigo
Ouvi-te com muito agrado
Vejo que adoras Lisboa
Vou-te pedir: vem comigo 
Quero-te acompanhar num fado
Dentro da minha canoa

Descendo o Tejo lendário 
Cantei até ao Bugio
Depois lá, junto ao farol
Vi o mais belo cenário 
Que o meu olhar jamais viu:
Lisboa, ao nascer do sol