-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado do amanhã

Vasco de Lima Couto / Alfredo Duarte *lembro-me de ti*
Repertório de João Braga 

Quando todos no cais, com lágrimas de sol
Acenarem os lenços como pombos esguios
E tu, ansiosamente, procurares os meus olhos
Hás-de encontrá-los secos, abismados e frios

Verás neles a hora duma escada vazia
Às cinco da manhã dum Outono qualquer
E verás os soluços que a varanda prendeu
E tudo o que fui eu para o tempo crescer

Vingarei o silêncio com o mesmo silêncio
Deixando a minha dor a um canto da amurada
Pois como tu, terei de começar de novo
A alegria que um dia partiu de madrugada