-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fronteira

Pedro Homem de Mello / Mário Pacheco
Repertório de Mariza

Ó caminhos da fronteira
Porque me haveis de guardar
Além são terras de Espanha
Quem nas descobre é o luar

Ó caminhos da fronteira 
Porque haveis de me guardar
Ó águas do Rio Minho 
Porque me haveis de chorar?

Todos os moços da raia 
Têm alma para cantar
Ó águas do Rio Minho 
Porque me haveis de chorar?

Muralhas do mar formoso 
Alevantem-se a meu lado
Já vejo o mar tenebroso 
Por trás do mar azulado;
Muralhas do mar formoso
Alevantem-se a meu lado

Rio Minho é Rio Norte 
Rio Lima é Rio Sul
Depois o mar continua 
Aquela fronteira azul;
Rio Minho é Rio Norte
Rio Lima é Rio Sul

E tudo é mar tenebroso 
Para além do Rio Minho
Espanha que o luar banha 
E que em meu sonho adivinho