-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado ao Porto

Letra e música de Amélia Muge
Repertório de Sandra Correia

De longe te vejo 
Como um ponto incerto
Que logo ao crescer
Se faz linha de água
Forma, mancha, rio
Vestido de escuro

Por dentro das casas
Por baixo da água
Submarinamente
Olhamos o fundo
Entramos em casa
Somos peixe, limo

Eu vou num barco Rabelo
Por cima da ponte
Pertinho do céu
No cais da Ribeira 
Passa a minha sombra
E é na tua água
Que eu me vejo ao espelho

Regatos de vida 
Correndo p’las ruas
Espelhadas no rio 
Por dentro da água 
Agitam-se as gentes 
Correndo por ela

Tens as mãos da tarde
Os olhos da noite
Sorriso de aurora
E é p’los teus passos
Que marcam as ruas
Que eu sei que és cidade, Porto

Sobem p’la garganta
Fados impossíveis 
De serem cantados
Dão frescura aos lábios
Soam no mercado
E a manhã se espanta
Todos os amores 
Por ti já são rio
São águas de prata
No eterno desejo 
De estar entre margens
Saudando as aragens