-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Velha inimiga

José Guimarães / Rezende Dias
Repertório de Mísia 

Trago esta saudade antiga 
Antiga como um brasão
É uma velha inimiga
Dentro do meu coração

Porque mistério se me renova 
Este passado cinzento
Tão longe que nem me toca 
Tão perto em meu pensamento

Povo... 
Povo que esperas a hora
Que és tronco seiva e raiz
Que és vida e sonho pungente
Ó povo do meu país
Manda esta saudade embora
Correm os rios pró mar
Não voltam mais à nascente

Esta saudade, que importa 
Tem o seu lugar marcado
Por detrás daquela 
Com que se fecha o passado

E quem procure o seu norte 
Na manhã de nevoeiro
Não deve render-se à sorte 
Sem a ver lutar primeiro