As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Quem foi ?

Manuel Carvalho / Alfredo Mendes *fado das juras*
Repertório de José Ferreira

Quem mandou a abelha fazer mel ?
Quem ensinou a aranha a tecer ?
Quem disse à Maria que era o Manel
Que o seu coração ia escolher?

Quem disse à planta p’ra crescer ?
Quem ensinou a ave a fazer ninho ?
Quem às águas do rio foi dizer
Que era por ali o seu caminho ?

Quem deu à flor o seu perfume ?
Quem ensinou os pombos arrulhar ?
Quem disse à mulher p’ra ter ciúme
E ensinou à gente o verbo amar ?

Quem é que á noite manda vir a lua ?
Quem manda o sol embora ao fim da tarde ?
Quem é que diz que a vida continua
Mesmo depois da morte ser verdade ?

Quem fez o céu a terra o mar imenso ?
Quem fez a dor a fome o riso o pranto ?
Quem fez todo este povo a quem pertenço
E deu-me a mim o fado que hoje canto ?

Quem nos dá a força p’ra não faltar
Na nossa mesa o pão e o carinho ?
Foi quem me deu a voz p’ra eu cantar
E é dono e senhor do meu destino !