-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Malmequeres

Letra e musica de Manuel Paulino Gomes Júnior
Repertório de Manuela Cavaco

Malmequeres, bem me queres 
São flores de louco encanto
Malmequeres, bem me queres
Desfolham risos ou pranto

Os jovens apaixonados  
Perguntam baixinho à flor
Se são queridos desejados
Se são queridos desejados  
Ou felizes no amor

Se os malmequeres 
Gentis e formosos
Dizem bem me queres 
Aos rostos ansiosos 
Das lindas mulheres
Constroem castelos 
Nos seus corações
Loucas ilusões
Loucas ilusões 
E sonhos tão belos

Dois jovens enamorados  
Um malmequer desfolharam
Mas ficaram enganados  
Co’a resposta que apanharam

O Malmequer respondeu 
Com seu eterno sorrir 
Isso não respondo eu
Isso não respondo eu 
Pois não gosto de mentir