-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Verde limão

Letra e música de Arlindo de Carvalho
Repertório de Celeste Rodrigues

Dá-me a tua mão esquerda
Que quero abarcar
A direita não ta peço
Que já tens a quem a dar

Ó limão, ó verde limão
Solteirinha sim

Casadinha não
Ó limão, ó verde limão 
Amor da minh'alma 
Dá-me a tua mão

Ó luar da meia-noite
Alumia cá p’ra baixo
Que eu perdi o meu amor
E às escuras não o acho

Os olhos do meu amor
São grãozinhos de pimenta
Namorei-os na igreja
Ao tomar da água benta