-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Antes que queira não posso

Henrique Rego / Popular *fado menor*
Repertório de Alfredo Marceneiro

Antes que queira não posso
Deixar o fado é morrer
É ele o meu Padre-nosso
Que eu vou rezando a sofrer

Se a minha sina é cantar 
O fado, que é meu e vosso
Como é que o posso deixar 
Antes que queira não posso

Sou fadista à moda antiga 
Quero cantar e viver
Aprendi numa cantiga 
Antes quebrar que torcer

Se o fado tem amargor 
É a cantar que o adoço
Num misto de graça e dor 
É ele o meu Padre-nosso

É acto de contrição 
É credo que faz querer
É a mais bela canção 
Que eu vou rezando a sofrer