-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Um bando lindo negro de andorinhas

José Luís Gordo / Miguel Ramos *fado margaridas*
Repertório de Filipe Duarte

Um bando lindo, negro, de andorinhas
Bailava com o vento um voo de danças
E dois laços de seda muito fina
Prendiam teus cabelos, lindas tranças

Vestia-te de verde a Primavera
Em teu corpo amor, nascia o dia
Como se fosses um rio que o mar espera
Teu corpo lentamente se despia

Eu, como um poldro doido, cavalgava
Na margem do teu corpo, meu amor
E em palavras ternas te chamava
Meu corpo, meu jardim, minha flor

E assim o nosso amor se foi vestindo
De negro, como aquelas andorinhas
Que de negro se foram despedindo
Levando no seu voo, saudades minhas