-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Sei finalmente

Linhares Barbosa / Amando Freire *armandinho* 
Repertório de Amália 
Amália gravou este trecho em 1945, para a etiqueta «Continental».
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Canção* 

Sei finalmente 
Que afirmam, fazem apostas 
Que não sou, infelizmente 
Aquela de quem tu gostas 
Oh, meu amor
Fala-me toda a verdade 
Seja qual for 
Peço-te eu, por caridade 

Tem compaixão desta dor
Tem dó de mim 
Eu vi um sim 
Onde os outros viram não 
E a minha luz
Só tu foste e mais ninguém 
A minha cruz 
Pode ser o teu desdém 

Não se me dá 
Que se riam por meu mal
Que me digam não ser já 
A mulher do teu ideal 
Oh, meu amor 
Que à minha alma te encostas 
Diz o que for 
Peço-te eu de mãos postas

Mais uma criação de Amália Rodrigues, que gravou este fado, em 78 rotações, para a etiqueta 
“Continental”, em 1945.
É de estranhar que um trecho tão melodioso – reconhece-se a marca inconfundível de Armandinho e com uma letra de tanta densidade fadística não tenha sido adotado por um número significativo de intérpretes que o gravassem. 
Além de Amália, apenas Tony de Matos, em 1966, e recentemente Gisela João, em 2013 o gravaram. 
Não há registo de mais alguma gravação, segundo informação da SPA.