-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Toada em realejo

Maria Duarte / Custódio Castelo
Repertório de Cristina Branco

A tristeza poisa em mim
Como folha em parapeito
Desliza pelos recantos
Mais secretos, do meu peito

Cai a noite nos meus olhos 
Que entardeceram cansados
E as minhas mãos vacilantes 
São roseirais desfolhados

O silêncio chega e pára 
Mesmo em frente da vidraça
Na janela onde o meu rosto 
Desenha uma imagem baça

E ao poisar devagarinho 
Sobre mim, sem dor nem estrago
A tristeza tem o jeito 
E a doçura de um afago