-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Tive um barco

Manuel Andrade / Henrique Lourenço *fado cigana*
Repertório de João Braga

Tive um barco e dei-lhe um nome
Dei-lhe um nome feito ao vento
Dei-lhe um nome feito ao mar;
Tive um amor e deixou-me
Ficou no meu pensamento
Mas não mais o vi voltar

O seu olhar era a bruma
O seu jeito era o do mar 
Em tardes de calmaria
E eram cristais de espuma
Os seus dentes ao cantar 
E os seus olhos se sorria

Partimos pla barra fora
Meu amor achei-o estranho 
Mais tarde por lá ficou
Onde foi que importa agora
Tive um barco e nada tenho 
E o meu amor não voltou