-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Deixem-me ser assim

Jorge Fernando / Martinho d'Assunção *fado alexandrino*
Repertório de Fernando Maurício
Este poema também foi gravado por Pedro Galveias na música 
do Fado Dinarte de Fernando Silva

Deixem-me ser assim fadista como sou
Ser voz de mar tranquilo, ser voz de noite calma
Deixem-me ser jardim que em mim se cultivou
Onde a seiva da voz transforma a flor em alma

Deixem-me ser assim, apenas como sou
Ser onda que alcançou a praia desejada
Não me gritem decretos que um dia alguém criou
Não sou palco de versos, sou eu, ou então nada

Por isso é que renasço em todos os meus fados
No ventre cristalino dum mar que não tem fim
Jamais cantarei preso a gestos estudados
Não trago fado á vista mas sim dentro de mim