-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Nome antigo

Tiago Torres da Silva / Popular *fado mouraria*
Repertório de Teresa Tarouca

Há um nome que eu persigo
Mas não posso murmurar
Quero dizê-lo e não digo
Falta-me a voz se o chamar

Não é que eu não o conheça 
Ou que me tente esquecer
Se não me sai da cabeça 
Mas não o posso dizer

É um nome muito antigo 
Que adormece ao meu redor
Quero falar, não consigo 
Mas sempre o soube de cor

Talvez ele é que não queira 
Dizer-se na minha voz
Como um rio que faz fronteira 
Entre a nascente e a foz

Há um nome que eu não digo 
Mas por muito que eu o negue
Já não sei se eu o persigo 
Ou se ele é que me persegue

Só sei que um dia ensinou-me 
A falar mesmo calado
E se eu não digo o seu nome 
Ao menos chamo-lhe fado