-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

O meu xaile

Varela Silva / Adelino dos Santos
Repertório de Celeste Rodrigues 

A vida pôs-me um xaile 
Sobre os ombros
Deu-me um ar amargurado
Disse que eu era fadista 
E pôs-me na alma, um fado
E eu canto a minha vida 
Com o meu xaile traçado

E vou cantando a saudade
De coisas que nunca vi
Tristezas e desenganos
De amores que nunca vivi

E sempre com o meu xaile traçado
Em cruz, sobre o coração
No meu destino fadista
N meu ar amargurado
Eu não queria que o meu fado
Fosse só recordação

Eu queria um fado que desse
Nova expressão ao meu fado
Porque o meu fado merece
Não ser apenas passado