-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Mulher-mágoa

Ary dos Santos / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de Maria Armanda 

Ando na rua da noite 
Bebo vinho de saudade
Cada esquina é um açoite 
Fustigando a claridade
Vou de noite pela noite 
De uma vida sem idade
Não há corpo onde me acoite 
Não há casas na cidade

Vou de noite pelo ventre 
De ruas mal assombradas
Levo uma alma doente 
Nas minhas mãos desfasadas

Vou de noite pela noite 
De uma vida sem idade
No há corpo onde me acoite 
Não há casa na cidade
No rio vejo um navio 
Rumando rumo à infância
Tenho frio, tenho frio 
Morro do mal da distância

Corro as ruas da vida 
Sempre à procura de mim
Mas ela não tem piedade 
E nunca mais chego ao fim

Ando na rua da vida 
Bebo sumo de tristeza
Deitando contas à vida 
Sinto apenas a pobreza
Ando na rua da vida 
Bebo sumo de tristeza
Quem andar assim perdida 
Não se encontra concerteza

Vou de noite pelo ventre 
De ruas mal assombradas
Levo uma alma doente 
Nas minhas mãos desfasadas

Na cama só vejo lama 
Na rua só piso água
Quem me fala, quem me chama 
O nome de mulher-mágoa
Corro as ruas da cidade 
Sempre à procura de mim 
Mas ela não tem piedade 
E nunca mais chego ao fim