-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Se tu fosses como eu queria

Carlos Baleia / Daniel Gouveia
Repertório de Daniel Gouveia

Se tu fosses como eu queria
Em vez de seres como és
Decerto te adoraria 
E cairia a teus pés;
Serias dona do mundo
Se o mundo me pertencesse
E até um amor profundo
Talvez a ti, te oferecesse;
Bastaria um só olhar
Um sorriso, uma ternura
P’rá vida se transformar 
Em duradoura ventura                   

Mas, tu, tirana
És cruel, és indiferente
E soberana 
Assim passas entre a gente
Segues sem ver
Altiva no teu andar
Todo este querer 
Que eu guardo para te dar
E nesse andar 
Onde pisas sentimentos
Não há pesar
Por desgostos ou tormentos

Mas um dia tarde ou cedo
Quando o amor te atingir
Decerto sentirás medo 
Ou vontade de fugir;
E rezo aos santos amigos
Que eu seja disso culpado
Desejando-te castigos 
Pelo desprezo que tens dado;
Castigos que a mim te prendam
Correntes que não desatem
Beijos que me surpreendam
Ou carícias que me matem              

Pois tu, tirana
Tão cruel e indiferente
A tal soberana 
Que nem via a outra gente
Hás-de perder 
O estilo do teu pisar
E merecer 
O amor que posso dar;
E encantada 
Com vida de nova cor
Por mim chamada
Correrás para o amor