-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Palavras encruzilhadas

Mário Rainho / Armando Machado *fado santa luzia*
Repertório de José da Câmara 

Assim que um feixe de luz
Se projeta sobre a cruz
Das ruas por mim cruzadas
A minh’alma se agiganta
E atira-me à garganta
Palavras encruzilhadas

Tomo o lugar do meu fado
De verso em verso enleado 
Enfeito a noite onde moro
Com os poemas que teço
Avé-Marias dum terço 
Que a desfiar me demoro

Fica-me a noite menor
Desbravo esta voz e a dor 
Num canto mais compassado
Chega a estrela da manhã
Vou sonhar porque amanhã 
Regresso de novo ao fado