-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Teus olhos de avelã

Manuel Carvalho / José Lopes *fado lopes*
Repertório de Lima Querido 

Nessa viela sombria
Que a Lua vai espreitar
Ando eu de noite e dia
Perdido p’ra te encontrar

Ando mesmo enfeitiçado 
Por teus olhos de avelã
Nesse castanho dourado 
Vive o Sol da manhã

Pedi a Lua que ela 
Te guardasse noite fora
Pois sei que nessa viela 
Há fado a toda a hora

Teu xaile bordado a prata 
Nessa viela reluz
A tua sombra me mata 
O teu fado me seduz

Senhora, guia meus passos 
Minha Senhora da Guia
Quero tê-la nos meus braços 
Nessa viela sombria