-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Sagrada mentira

Domingos Gonçalves da Costa / Jaime Santos *fado alvito*
Repertório de Ana Madalena

Quando o vires faz-me um favor
Diz-lhe que nunca o amei
Que pode andar à vontade
E que todo aquele amor
Que mentindo lhe jurei
Foi pura leviandade

Diz-lhe mais, que o meu sorriso
Com que ele julgava preso 
O meu coração ao seu
Muita vez me foi preciso
P'ra mascarar o desprezo 
Que em minha alma viveu

Anda, vai dizer-lhe agora
Que não choro ao ter perdido 
Algum amor verdadeiro
A minha revolta mora
Na razão de não ter sido 
Eu a deixá-lo primeiro

Mal ele voltou as costas
Esse amigo, os olhos meus 
Ficaram baços de pranto
Fiquei pr’ali de mãos postas
Pedindo perdão a Deus 
Por lhe ter mentido tanto