-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Passo triste

Florbela Espanca / Alfredo Duarte *fado cuf*
Repertório de Alfredo Guedes 

Passo triste na vida e triste sou
Um pobre a quem jamais quiseram bem
Um caminhante exausto que passou
Que não diz onde vai nem donde vem

Ah!  sem piedade, a rir, tanto desdém
A flor da minha boca desdenhou
Solitário convento onde ninguém
A silenciosa cela procurou

E eu quero bem a tudo, a toda a gente
Ando a amar assim, perdidamente
A acalentar o mundo nos meus braços
E tem passado, em vão, a mocidade;
Sem que no meu caminho uma saudade
Abra em flor a sombra dos meus passos