-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Minha biografia

Torre da Guia / Armando Machado *fado santa luzia*
Repertório de Joaquim Campos

Na aldeia de Salvador
Terra de Penamacor
Nasci eu, de cepa boa
Mas por obra do destino
Ainda muito menino
Fui crescer para Lisboa

Pela rádio seduzido
Com o fado no sentido 
Dei-me ao gosto de entoá-lo
E desde logo em critério
Entre
guitarras a sério 
Experimentei a cantá-lo

Fui cantando, fui ficando
Ganhei tarimba e sonhando 
A par dos grandes fadistas
Com repertório seguro
Mercê, rigor e apuro
 Comecei a dar nas vistas

Sobretudo com paixão
Esmerei a profissão 
E hoje constato, enfim
Tal e qual como eu sou
Que o fado aonde estou 
É o mesmo donde vim