-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Se os meus olhos já não choram

Frederico de Brito / Raúl Pinto
Repertório de Deolinda Rodrigues

Se os meus olhos já não choram
Sobe aos rochedos aguços
E do alto diz ao mar
Que as esperanças se evaporam
E eu não tenho mais soluços
Nem mais pranto p’ra chorar

Vai à praia e diz à areia
Que se vir a maré cheia  
A subir, pé ante pé
Diz a essa malfadada
Que ando triste, estou cansada 
De remar contra a maré

P’lo caminho diz ao vento
Que não ande mais nas rondas
Que não rasgue mais as velas
E se ouvir o meu lamento
Que não cave tanto as ondas 
Que não não baile assim com elas

Diz àquela nuvem parda
Que parece estar de guarda 
Ao luar que se apagou
Que o meu bem já se demora
Foi num barco p’lo mar fora 
E esse barco não voltou