-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Senhora do Tejo

*sete colinas*
José Luís Gordo / Fontes Rocha
Repertório de Maria da Fé

Sete colinas
Sete versos de Lisboa
Sete poemas de rimas 
Nos olhos duma pessoa
És a cidade 
Mais linda que tem o mar
És a rua da saudade 
Que eu trago no meu olhar

Tens Madragoa e Alfama
E um Castelo de saudade
Que dorme na tua cama
Desde a tua mocidade;
Lisboa da Mouraria
Do Bairro Alto velhinho
E é no jardim da Alegria
A praça do nosso hino;
E ficas tão engraçada
Com a Graça lá no alto
Que veste a saia engomada
P'ra vir à baixa num salto

E a Rua Augusta
Emoldurando um navio
Que atravessa a Santa Justa 
P'ra vir beijar o Rossio
É no teu Terreiro 
Onde passo e me revejo
Neste amor que eu te tenho
Senhora mulher do Tejo