-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.260 LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

A Severa que me diga

Luís Simão / Nóbrega e Sousa
Repertório de Ada de Castro

A Severa que me escreva 
Se gosta da minha voz
Ao fado entreguei tudo 
Tal como o trigo se entrega á mós

A severa que me diga 
Se sou fadista a valer
Quando choro com o que canto 
Posso decerto não o merecer

Fado que és meu, p'ra ti nasci
O próprio berço prendeu-me a ti
Ó meu país mereces mais
Mas sou mais pobre do que os pardais;
Uma guitarra com certo brado
Disse-me um dia; tu és do fado

A Severa que condene 
Este fado que vos dou
Mas eu sou tão pequenina 
Que junto dela, areia sou

Não quero consagração 
Nem nome a letras gravado
Quero ser só uma fadista 
Mulher do povo que canta o fado