As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fado do sonho

Francisco Duarte Ferreira / José Marques *fado rigoroso*
Repertório de João Ferreira Rosa

Na minha cama, só, estava deitado
E sem poder dormir pus-me a sonhar
Eu sonho muitas vezes acordado
E que sonhei então vou-lhes contar

Era uma tarde linda, vinham touros
Correndo estrada fora para a praça
Onde os toureiros vão conquistar louros
Entusiasmando ao rubro a populaça

Estava eu para ali entontecido
Com o sol, com a luz, com a algazarra
De repente, porém, fui atraído
Pelo doce trinar de uma guitarra

Era o fado, mas o fado rigoroso
Cantava-o a Severa a preceito
Com a guitarra nas mãos do Vimioso
Tangia, anseios de fogo no peito

E eu então fadista como era
Peguei numa guitarra e fui tocar
Cantei ao desafio com a Severa
Mas isto meus senhores, foi a sonhar