As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Fado maravilhas *humor*

Luís Miguel Oliveira
Repertório de Raúl Solnado

Fui num domingo a Cacilhas

Mais o Chico Maravilhas / Comer uma caldeirada
A gente não nada em taco
Mas vai dando pró tabaco / E para regar a salada

É porque isto é mesmo assim

A gente morre e o pilim / Não vai para a cova com a gente
E antes gastá-lo no tacho
Do que na farmácia, eu acho / Isto é que é principalmente

Terminada a refeição
Ao entrar na embarcação / Começou a grande espiga
Um mangas abriu o bico
Pôs-se a mandar vir com o Chico / E o Chico arriou a giga

Eu para acalmar a tormenta
Ainda disse oh Chico "auguenta" / Mas o mangas insistiu
E o Chico sem intenção
Deu-lhe um ligeiro encontrão / Atirou com o tipo ao rio

Um sócio de outro meco

Quis-se armar em malandreco / A gente já estava quentes
Veio p'ra mim desnorteado
Eu dei-lhe com penteado / E pu-lo a cuspir os dentes

Veio outro, veio outra ideia
De sarnelha e plateia / Mais outro, fui-lhe ao focinho
E o Chico pelo seu lado
Só para não ficar parado / Aviou quatro sózinho

Fez-se uma grande molhada
Desatou tudo à estalada / Eu e o Chico no centro
Daquela calamidade
Apareceu a autoridade / E meteu-nos todos dentro

Não tenho vida para isto
E de futuro desisto / De me meter noutra alhada

Nunca mais vou a Cacilhas
Mais o Chico Maravilhas / Comer uma caldeirada