-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado maravilhas

Luís Miguel Oliveira 
Repertório de Raúl Solnado 

Fui num domingo a Cacilhas 
Mais o Chico Maravilhas
Comer uma caldeirada 
A gente não nada em taco 
Mas vai dando pró tabaco
E p'ra regar a salada 

É porque isto é mesmo assim 
A gente morre e o pilim 
Não vai p'rá cova co'a gente
E antes gastá-lo no tacho 
Do que na farmácia, eu acho
Isto é que é principalmente

Terminada a refeição 
Ao entrar na embarcação 
Começou a grande espiga
Um mangas abriu o bico 
Pôs-se a mandar vir com o Chico
E o Chico arriou a giga

Eu p'ra acalmar a tormenta 
Ainda disse; oh Chico "auguenta"
Mas o mangas insistiu
E o Chico sem intenção 
Deu-lhe um ligeiro encontrão
Atirou c'o tipo ao rio

Um sócio de outro meco 
Quis-se armar em malandreco
A gente já estava quentes
Veio p'ra mim desnorteado 
Eu dei-lhe c'o penteado
E pu-lo a cuspir os dentes

Veio outro, veio outra ideia 
De sarnelha e plateia
Mais outro, fui-lhe ao focinho
E o Chico pelo seu lado 
Só para não ficar parado
Aviou quatro sózinho

Fez-se uma grande molhada 
Desatou tudo à estalada
Eu e o Chico no centro
Daquela calamidade 
Apareceu a autoridade 
E meteu-nos todos dentro

Não tenho vida para isto
E de futuro desisto 
De me meter noutra alhada
Nunca mais vou a Cacilhas 
Mais o Chico Maravilhas
Comer uma caldeirada