-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A Maria

Antero de Quental / José Marques *fado rigoroso*
Repertório de Carlos do Carmo

Vós vêdes que os meus cantos são singelos
Fala neles agora o coração
Eu ponho-me a escutar os seus segredos
E esquece-me compôr minha canção

Desaprendo poesia e aprendo amores
Lá se vai a minha glória pelos ares
Mas que importam querida alguns maus versos
Se os ler teu coração e suspirares

Se entre essas duras sílabas mal postas
Como por uma fenda pode olhar-se
Tu hás-de ver minha alma lá no fundo
Num lago de harmonias a banhar-se

Deixo correr meu canto sem que o prenda
Ora a pé na devesa, ora entre flores
Que importa aonde?... é
 sempre a ti que eu falo
Desaprendo poesia e aprendo amores