As 5.156 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A pégada do boi vento *humor*

Neca Rafael / Fado da Foz
Repertório de Neca Rafael

Não tem saúde não medra
Quem não fôr ao Senhor da Pedra
Com a mulher e os filhos;
Por saber deste ditado
Fui lá o ano passado
P'ra me livrar de empecilhos

Como era dia de borga
Foi meu sogro e minha sogra / No grande divertimento
E já de má intenção
Eu fui-lhes mostrar então / A pégada do boi vento

Já em cima dum penedo
Eu com jeito e em segredo / Comecei-me a encostar
E à sogra, com um jeitinho
Mandei-lhe um empurrãozinho / Catrapuz, caiu ao mar

Depois, juntos só num grito
Olha, o meu sogro aflito / Atira-se ao mar também
E com outro empurrão
Quis ir a mulher então / Atrás do pai e da mãe

E naquela confusão
Querendo dar a impressão / De que os queria salvar
Tirei o casaco fora
Mas os filhos sem demora / Começaram-me a agarrar

E a dizer-me assim:
Não faças tanto chinfrim / Nem te armes em nadador
Porque, paizinho, bem vês

Que se eles lá estão os três / É porque têm calor