-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A pégada do boi vento

Neca Rafael / Fado da Foz
Repertório de Neca Rafael


Não tem saúde não medra
Quem não fôr ao Senhor da Pedra
Com a mulher e os filhos;
Por saber deste ditado
Fui lá o ano passado
P'ra me livrar de empecilhos

Como era dia de borga
Foi meu sogro e minha sogra 
No grande divertimento
E já de má intenção
Eu fui-lhes mostrar então 
A pegada do boi vento

Já em cima dum penedo
Eu com jeito e em segredo 
Comecei-me a encostar
E à sogra, com um jeitinho
Mandei-lhe um empurrãozinho 
Catrapuz, caiu ao mar

Depois, juntos só num grito
Olha, o meu sogro aflito 
Atira-se ao mar também
E com outro empurrão
Quis ir a mulher então 
Atrás do pai e da mãe

E naquela confusão
Querendo dar a impressão 
De que os queria salvar
Tirei o casaco fora
Mas os filhos sem demora 
Começaram-me a agarrar

E a dizer-me assim:
Não faças tanto chinfrim 
Nem te armes em nadador
Porque, paizinho, bem vês

Que se eles lá estão os três 
É porque têm calor