-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O fado e as bocas

José Fernandes Castro / Carlos Santos
Repertório de Zé Carvalho

Tenho a mania 
Que sei cantar bem o fado
E sou muito mal tratado 
P'las pessoas de má fé
Tenho a mania 
Que tenho uma voz timbrada
A malta fica afinada
E grita toda de pé

Ah fadista... 
Vai cantar p'ra tua terra
E todos em pé de guerra 
Dizem tantos disparates
Ah fadista... 
Continuam a gritar
E para eu me calar 
Até me atiram com tomates

É uma doença 
Que tenho desde chavalo
Para mim é um regalo
Fazer parte das rambóias
É uma doença 
Que agora já não tem cura
Já andam à minha procura
P'ra me levar p'ra Custóias

Vivo p'ro fado
Tenho esta ideia chalada
Com minha voz encharcada 
Continuo esta labuta
Vivo pró fado, 
Quero morrer a cantar
Ouvindo a malta gritar;
Vai-te embora, ó filho da... luta

Ah fadista... 
Vai cantar p'rá tua terra
E todos em pé de guerra 
Fazem grande algazarra
Ah fadista... continuam a gritar
E para eu me calar 
Até me gamam a guitarra