-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Vindimas

*desgarrada*
Neca Rafael / Rapsódia de músicas
Repertório de Neca Rafael

Ele: *fado mouraria* popular
Ia p'ra colher um cacho 
De uvas, da tua latada
Mas o cacho estava em baixo 
E tu estavas sobre a escada

Ela: *fado mouraria* popular
É das tuas pieguices 
Que eu às vezes faço troça
Visses tu lá o que visses 
E fazias vista grossa

Ele: *fado tango* Joaquim Campos
Porque é que não quis não 
Entrar na tua vindima
Punha, por educação
Os meus olhinhos no chão 
A olharem para cima

Ela: *fado tango* Joaquim Campos
Foi pena lá não teres ido 
Vinha-me logo, á memória
De te chamar encolhido

O homem quer-se atrevido 
De morcões, não reza a história

Ele: *Fado alberto* Miguel Ramos
Morção era o teu pai que aos trambolhões
Arranjou tua mãe a olho nú
E desses dois encrencas, dois morcões
Nasceu uma morcona como tu

E tu não voltes mais, nem por piada
A chamar-me encolhido e morcão
Que se te agarro um dia sobre a escada
Prego comigo a ver televisão

Ela: *fado mouraria* Popular
Não me julgues atrevida 
Por te dizer e afirmar
Que sou beco sem saída 
Onde não podes entrar

Ele: *fado mouraria* Popular
Tens razão, não te desminto 
Tu és coisa que eu vi já
Toda tu és labirinto 
Que se eu entro fico lá

Ela: *fado mouraria* Popular
Eu queria-te p'la tua arte
P'las tuas habilidades
Se fosses meu, eu ia dar-te 
Ao museu de antiguidades

Ele: *fado mouraria* Popular
Eu de ti não quero nada 
Nem sequer um simples cacho
Mas se te agarro na escada 
Hei-de te deitar abaixo