-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A rua mais lisboeta

Lourenço Rodrigues / Vasco de Macedo
Repertório de Hermínia Silva 

Cá p'ra mim a minha rua 
É um risonho canteiro
Tem gatos miando à lua 
Nos telhados em Janeiro 

Tudo ali é português 
Tudo lá vive contente
Vive o pobre e o burguês 
É pequenina?... talvez 
Mas cabe lá toda a gente 

Melhor nunca vi
Que a rua onde eu nasci 
Rua pobrezinha
Mas tem uma graça infinda 
É humilde, qual aldeia 
Embora digam que é feia
Cá p'ra mim é a mais linda 

Não há ódios nem maldade
Tudo ali é singeleza
Não pode haver na cidade 
Rua assim mais portuguesa

Nada tem que seja novo
Essa rua da gentalha
Ali canto e me comovo 
Pois é rua do povo 
Que labuta e que trabalha