-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

História dum inglês

Neca Rafael
Repertório de Neca Rafael 

Costumo matar o tempo no café
Ou a ler, ou a escrever, mas certa vez
Um rapaz, o Barnabé 
Pôs-se a contar sem banzé
A história dum inglês

Eu vou fazer a reprise, vou contar
Mas não sei se sei ou não interpretá-la 
Bom... um inglês estava a jantar
E viu andar a passear 
Um ratito lá p'la sala

Como ele comia sempre ali sózinho
Teve pró rato este gesto bem cortês
Molhou um bolo no vinho
Dando ao bicho com carinho 
E falou-lhe em português

Não tenha susta bichinha pois tu tera
Um companheiro a an glose... oh yes... oh yes
Que quer-te ver a roera
E o rato tanto comera 
Que até do gato se esquece 

 Mais pão molhado no vinho, bem molhado
E o rato tudo comeu, tudo embalou
Mas daí por um bocado
O rato muito tachado 
Desta maneira falou

Oiça cá sôr inglês, eu estou-lhe grato
P'lo fartote que me deu, de pão e vinho
Agora sem espalhafato
Diga-me onde está o seu gato
Quero escacar-lhe o focinho

Eu conheço figurões que são um luxo
Com quem posso comparar bem, tudo isto
Não se aguentam no repuxo
Mas com dois copos no bucho
Até desafiam Cristo