As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O Chico do cachené

Linhares Barbosa / Miguel Ramos *fado helena*
Repertório de Fernando Farinha 

Certa vez, foi á noitinha
O Chico do cachené
Chamou-me e disse, Farinha
Vou contar-te a vida minha
Para saberes como é

Bem criado e malfadado / Os meus pais, tinham de seu
Por eles era adorado

Instruído e educado / Cheguei a andar no liceu

Eu era menino e moço / Simples como uma donzela
Mas um dia, que alvoroço

Passei à Rua do Poço / Vi a Micas, gostei dela

Vivi com ela dez anos / Duas vezes lhe puz casa
Mas os seus olhos tiranos

Vadios como dois ciganos / Fugiram, bateram asa

Hoje não tenho um afago / Um carinho, uma afeição
Sou um esquecido mal pago

E é no vinho que eu apago / O fogo deste paixão

Depois de contar-me a vida / O Chico pôs-se de pé
Pediu mais uma bebida

E uma lágrima atrevida / Caiu-lhe no cachené