-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

* 7.140 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS * FEVEREIRO 2024

. . .

Noite

Vasco de Lima Couto / Maximiano de Sousa
Repertório de Max

Sou da noite um filho noite 
Trago ruas nos meus dedos
De guardarem os segredos 
Nas altas pontes do amor
E canto porque é preciso 
Raiar a dor que me impele
E gravar na minha pele
As fontes da minha dor

Noite

Companheira dos meus gritos
Rio de sonhos aflitos
Das aves que abandonei
Noite
Céu dos meus casos perdidos
Vêm de longe os sentidos
Nas canções que eu entreguei

Oh minha mãe de arvoredos 
Que penteias a saudade
Com que vi a humanidade 
A minha voz soluçar
Dei-te um corpo de segredos 
Onde arrisquei minha mágoa
E onde bebi essa água 
Que se prendia no ar
- - -
Versão Beatriz da Conceição 

Sou da noite um filho noite 
Trago ruas nos meus dedos
De contarem os segredos 
Aos altos campos do amor
E canto porque é preciso 
Raiar a dor que me impele
E gravar na minha pele 
As fontes da minha dor

Noite
Companheira dos meus gritos
Rio de sonhos aflitos
Das aves que abandonei
Noite.
Céu dos meus casos perdidos
Vêm de longe os sentidos
Das canções que eu entreguei

Oh minha mãe de arvoredo 
Que penteias a saudade
Com que eu vi a humanidade 
A minha voz soluçar
Dei-te um corpo de segredo 
Onde arrisquei minha mágoa
E onde bebi essa água 
Que se prendia no ar